sábado, 4 de agosto de 2012

São as Pessoas que fazem as Instituições!

Conceição Marçalo - AuxiliarPara além do serviço que prestam, do edifício que as aloja, das normas e regras sobre a qual se regem, as instituições e os serviços públicos são aquilo que os seus funcionários os transformam. É de extrema importância a postura e motivação do funcionários para o espírito de boas relação com os utilizadores/utentes e para a imagem estes tem dos serviços que utilizam

É este o clima existente no CDP-Santarém. Um serviço de proximidade, em que o número dos respectivos processos dos utentes e a forma como estão prontamente disponíveis na memória do funcionários, não transforma os utentes em números de processo, mas reforça a relação próxima entre estes e aqueles – o número de processo é apenas um acessório mecanográfico. Aqui prima-se pelo respeito pelo individuo e conhecem-se as relações familiares e profissionais entres estes, pois só assim a prevenção, o diagnóstico e o tratamento atingem a máxima potencialidade.

Elemento essencial e agregador de vontades ao longo de muitos anos no nosso CDP foi a D. São, Conceição Marçal seu nome de baptismo mas entre nós foi sempre a D. São – a nossa querida São.

Reformou-se no passado 31 de Julho de 2012. Dia que lhe foi bastante atarefado o que por certo lhe permitiu alhear-se um pouco do sofrimento que sabemos a atormentava por deixar a rotina de muitos anos e o contacto diário daqueles que há muito eram a sua segunda família. Não fica refém este sentimento da D. São, também nós, funcionários e utentes, vamos sentir muito a sua falta. Na motivação constante, no bom trato para com colegas e utentes, na prontidão com que desempenhava as suas obrigações, vai ser uma referência para todos nós e motivo de frequentes tema de conversa.

Acreditamos e desejamos que não se afaste muito. Esperamos sempre por si, principalmente nos dias festivos em que o seu desembaraço e e simplicidade de tratamento nos “obriga” a “sentir-em-casa”.

Desejamos-lhe as maiores felicidades nesta nova fase da sua vida.

Obrigado por todos estes anos de profícuo convívio e sincera amizade.

Os Colegas do CDP

Família CDP